Agora
O SÓCIO
16H00
O SÓCIO
17H00
O SÓCIO
Todos os horários
corpo humano

A triste história de Isaac W. Sprague, o “esqueleto vivo”

Isaac W. Sprague nasceu em Massachusetts, nos Estados Unidos, em 1841. Filho de um sapateiro e uma dona de casa, ele foi um bebê saudável e se desenvolveu normalmente até os 12 anos, quando começou a apresentar os primeiros sintomas de sua estranha condição.

Vídeo relacionado:

Ao entrar na puberdade, Isaac começou a perder peso e massa muscular rapidamente. Apesar de sua família ter consultado inúmeros especialistas, ninguém foi capaz de encontrar uma cura para a sua doença. O jovem passou a comer em grandes quantidades, mas, ainda assim, continuava a emagrecer.

Uma vez que sua fraqueza não lhe permitia executar trabalhos pesados, em 1865, Isaac entrou para um famoso show de aberrações, onde era apresentado como “o incrível esqueleto humano vivo”. Como encerramento do show, o homem se casava com “a mulher mais gorda do mundo”.

Uma medida feita aos seus 44 anos detalha que Isaac possuía 1,68 metro de altura e pesava somente 19 quilos. Atualmente, acredita-se que o homem pode ter sofrido de um caso muito extremo de atrofia muscular progressiva.

Em 1868, ele abandonou o espetáculo após um incêndio que quase o matou. Casou-se e teve três filhos, nenhum com a mesma enfermidade. Isaac W. Sprague morreu pobre, aos 46 anos, em Chicago.

Fonte: Super Curioso

 Imagem: Wikmedia Commons