MISTERIOS

Silhueta alienígena na Lua causa comoção nas redes sociais

Recentemente, surgiu uma imagem inquietante do que poderia ser a figura de um humanoide e sua sombra caminhando sobre a superfície da Lua. Pelo menos foi o que vários usuários do mapa lunar do Google Moon viram. O vídeo que mostra o achado já recebeu mais de meio milhão de visitas no YouTube. Nele, é possível observar a imagem curiosa do que, para muitos, evoca a silhueta de um extraterrestre em pé, e que pode ser vista no Google Earth ao digitar as coordenadas 27°34'26.35”N e 19°36'4.75”W na opção lunar.

Desde então, nasceu uma polêmica entre os internautas. Muitos dizem que não há provas para sustentar que as imagens são verdadeiras, enquanto outros dão corda para as interpretações mais insólitas. Entre muitas hipóteses, há a de que o tamanho do ser que gera a sombra deve ser gigantesco, com centenas de metros de altura, pois só assim poderia ser captado pelos satélites que enviam as imagens ao Google Moon. Outros, no entanto, especulam sobre a existência de alguma edificação enorme, como um obelisco, sobre a superfície lunar.

De qualquer forma, o fenômeno não escapa à definição do conceito de pareidolia, um efeito psicológico característico dos seres humanos, pelo qual um estímulo vago e de origem aleatória – neste caso, uma imagem – é percebido pelo cérebro como uma forma reconhecível e, portanto, atribuível a uma razão, real ou não.

Não deixe de assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7QdYvelStn8

Fonte: Business Times