Tutancâmon

Polêmica: cientista afirma que Egito mantém sob sigilo novas descobertas sobre Rei Tut

O Egito está escondendo informações a respeito das investigações sobre a tumba de Tutancâmon?

Um cientista anônimo afirma que sim. O segredo poderia desmentir a existência de câmaras secretas no sítio arqueológico.

 

O pesquisador disse ao jornal The Guardian que os egípcios estariam “em estado de negação sobre o assunto”. A polêmica começou ano passado, quando dois especialistas concluíram separadamente que havia espaços entre as paredes da tumba. Entretanto, outros cientistas demonstraram ceticismo a respeito da suposta descoberta. 

 

Apesar de ter recebido um relatório sobre as descobertas, o Ministério das Antiguidades do Egito ainda não revelou os resultados. Enquanto isso, dúvidas levantadas pela imprensa permanecem sem resposta. Especula-se que novas imagens obtidas por scans não indicariam a presença de câmaras secretas, mas o governo egípcio estaria se resultando a aceitar os resultados.

 

A instabilidade política e o declínio do turismo no país poderiam explicar porque a informação não foi divulgada. Espera-se que o Ministério das Antiguidades conduza novos testes para esclarecer a situação.

 

Fonte: AOL News

Imagem: Everett - Art/Shutterstock.com