Aviação

Pilotos relatam aparições de óvnis no litoral da Irlanda

O departamento de aviação da Irlanda irá investigar a aparição de Objetos Voadores Não Identificados (Óvnis) no litoral do país. O fenômeno foi observado em 9 de novembro de 2018 por pelo menos três pilotos de companhias aéreas. Segundo eles, havia luzes brilhantes de origem desconhecida no céu.

O  primeiro relato foi registrado por uma piloto da British Airways. Ela entrou em contato com a torre de controle do aeroporto de Shannon para saber se havia algum exercício militar na área, pois tinha avistado "algo se mover com muita rapidez". O responsável pela torre de controle disse que não havia exercício nenhum. 

Segundo a piloto, que voava do Canadá para a Inglaterra, havia uma luz muito brilhante. Esse objeto teria se deslocado até o lado esquerdo do avião antes de se mover rapidamente para o norte.  Um outro piloto, da Virgin Airways, também disse que viu vários objetos brilhantes voando em uma mesma trajetória. Ele especulou que talvez fosse um meteoro ou algum outro objeto reentrando na atmosfera terrestre.

Um terceiro piloto relatou que a velocidade do objeto era duas vezes mais rápida do que a velocidade do som. Em nota, o departamento de aviação irlandês disse que a ocorrência será investigada de forma confidencial.


 Fonte: BBC

Imagem: Shutterstock.com