ESPAÇO

NASA divulga imagens mais longínquas já registradas de fora da Terra

Cientistas da NASA realizaram um feito histórico. Eles conseguiram tirar as fotos mais longínquas já registradas de fora do planeta Terra. As imagens foram feitas por meio da sonda New Horizons, enviada para estudar Plutão.

Vídeo relacionado:

As fotos mostram um grupo de estrelas conhecido como "Wishing Well" (Poço dos Desejos), situado a 6.12 bilhões de quilômetros do nosso planeta. Poucas horas depois, a New Horizons quebrou seu próprio recorde: ela capturou imagens dos objetos espaciais 2012 HZ84 e 2012 HE85, no Cinturão de Kuiper, uma região além de Netuno que pode abrigar centenas de mundos congelados e trilhões de cometas, segundo a NASA.

A sonda registrou as imagens usando uma câmera telescópica chamada LORRI, ou Long Range Reconnaissance Imager (câmera de reconhecimento a longa distância, em tradução livre). "A New Horizons é uma missão marcada pelo pioneirismo - pioneira em explorar Plutão, pioneira em explorar o Cinturão de Kuiper e veículo espacial mais rápido já lançado", disse o cientista da NASA Alan Stern. "Agora, fomos capazes de registrar as imagens mais longínquas fora da Terra em toda a história", completou.

A próxima grande aventura da New Horizons está marcada para 1º de janeiro de 2019. Ela vai passar por um pequeno mundo congelado no Cinturão de Kuiper chamado 2014 MU69, que orbita a bilhões de milhas além de Plutão.

Fonte: CNN

Imagem: NASA/Reprodução