Todos os horários
CURIOSIDADES

Mensagem na garrafa mais antiga do mundo é encontrada na Austrália

A mensagem na garrafa mais antiga da história foi encontrada na Austrália. Ela havia sido jogada de um navio em 12 de junho de 1886. O objeto foi achado por uma família que passeava por uma praia.

Vídeo relacionado:

Tonya Illman conta que avistou uma velha garrafa de gim enterrada na areia. A namorada de seu filho é que notou que havia uma mensagem dentro dela. Eles levaram o bilhete para casa e notaram que estava escrito em alemão.

A família levou a descoberta para Ross Anderson, um arqueólogo especialista em achados marítimos, que confirmou a autenticidade da garrafa e da mensagem. A garrafa havia sido arremessada do navio alemão Paula, 132 anos antes. Anderson entrou em contato com colegas da Alemanha, que localizaram anotações do capitão no diário de bordo da embarcação.

"Incrivelmente, havia uma entrada no diário feita em 12 de junho de 1886 pelo capitão, dizendo que uma garrafa havia sido jogada do navio", disse Anderson. A caligrafia era a mesma da mensagem. A garrafa foi jogada como parte de um experimento para observar as correntes oceânicas, procedimento estimulado na época pelo Observatório Naval Alemão. A garrafa e a mensagem foram doadas pela família Illman a um museu australiano.

Fonte: The Telegraph

Imagem: Galyna Andrushko/Shutterstock.com