O UNIVERSO

Acompanhe a incrível carona de uma GoPro em um foguete

Um vídeo de tirar o fôlego feito com uma GoPro revela como seria pegar uma carona em um foguete, dar uma voltinha rápida no espaço e retornar com segurança para a Terra.

A Gopro Awards liberou recentemente um vídeo incrível, realizado em um lançamento suborbital de 120 mil metros de altitude, com velocidades máximas de 5,5 vezes a velocidade do som.

O equipamento foi lançado em um foguete SpaceLoft-10, de seis metros de altura, construído pela UP AeroSpace, como parte do programa da NASA Flight Opportunities Program.

No vídeo, de pouco mais de três minutos, a missão libera com sucesso a carga no nariz do foguete e ejeta a cápsula de reentrada, chamada Maraia (foto abaixo). Esta cápsula foi projetada para ser um veículo de retorno barato e autônomo de experimentos da Estação Espacial Internacional para o nosso planeta.



Além do teste da Maraia, a UP Aerospace incluiu quatro experimentos tecnológicos do Ames Research Center, Universidade de Purdue e Universidade Estadual do Novo México. Todos estavam intactos quando recuperados no retorno para a Terra. 

Veja o vídeo:




 


Fonte: HypeScience
Imagens: Reprodução YouTube/GoPro