aliens

5 avistamentos de óvinis antigos e impressionantes

Descubra quais são os relatos de avistamentos mais antigos já registrados!

Vídeo relacionado:
Embora algumas pessoas acreditem que seja um fenômeno relativamente atual, a observação de luzes estranhas no céu por parte de seres humanos não é nada recente. Na verdade, alguns dos avistamentos que foram registrados por escrito datam do final do século XIX e início do XX.  Estes são 5 dos avistamentos mais antigos relatados pela imprensa da época:

Luzes em Michigan, 1903: Um círculo gigante de luz resplandecente surpreendeu os cidadãos de Marquette, em Michigan, nos EUA, em uma noite de 1903, desvanecendo gradualmente até sumir por completo. O fenômeno não pôde ser explicado por nenhuma teoria da época e permaneceu como um evento intrigante, que foi narrado pelos jornais na manhã seguinte, embora sem especificar sua origem misteriosa.

A esfera verde de Chicago, 1901: Em 1901, um jornal comentou o aparecimento de uma grande esfera de luz de cor verde brilhante, que foi vista com nitidez no céu de Chicago. Nessa ocasião, também não foi possível precisar sua origem.

Uma luz viaja por Nova York, 1898: Em uma noite de verão de 1898, os residentes de Nova York observaram uma luz que se movia no céu de leste a sul, sem parar e a uma velocidade constante, até desaparecer no próprio céu. Alguns pensaram que se tratava de um dos novos dirigíveis que começavam a ser fabricados na Europa. Porém, as testemunhas não ouviram os sons típicos dessas aeronaves.

O mistério das luzes verdes, Tulsa, 1921: Semelhante ao evento de Chicago, em uma noite de 1921, os residentes de Tulsa também observaram uma grande esfera verde no céu. As testemunhas disseram que a luz permaneceu ali, estática, por uns 15 minutos, até desaparecer.

A estranha nave, em San José, 1896: Na capa do jornal The San Francisco Call, sob a manchete atípica “Voou sobre San José”, foi narrado o voo de uma estranha nave enfeitada com luzes sobre o céu da Califórnia, a toda velocidade e para diferentes direções. Embora tenham especulado que se tratava de uma nave projetada na Terra, ela nunca pôde ser encontrada.


Fonte: Super Curioso

Imagem: Shutterstock