Hoje na história

05.Jun.2009

The Sims 3 é lançado no Brasil

No dia 5 de junho de 2009 era lançado no Brasil o The Sims 3, terceiro título da franquia do game que simula a vida real, produzido pela The Sims Studio no Windows e pela Visceral Games no Mac OS X.

Neste simulador, os jogadores criam os seus personagens, os Sims, da forma que desejam, definindo todos os apectos de sua aparência física, roupas e acessórios. Uma das novidades do The Sims 3 é que é possível definir traços da personalidade, ter liberdade total para construir casas e uma vizinhança, além de opções de decoração e interior das residências.

Uma inovação é que todos os Sims envelhecem com o passar do tempo, sem que o jogador possa interferir. Há ainda um indicativo de humor, em que os Sims são compensados por atos como escovar os dentes ou ir ao parque. Em contrapartida, este indicativo cai quando ocorre um acidente, por exemplo.

A maior alteração, no entanto, é o chamado mundo aberto. No The Sims 3, o jogador não joga apenas em uma casa, ele terá disponível toda a vizinhança, que oferece uma ampla área para exploração e também alguns eventos sociais como apresentações musicais, festas e eventos esportivos.

 


Imagem: Dinosaur918 [CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons